O Brasileiro Pietro Fittipaldi, da Rahal Letterman Lanigan Racing, concluiu na 14ª posição no SONSIO GRAND PRIX, prova realizada no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway. Largando de 11º, melhor posição de largada da temporada, Pietro manteve-se entre os onze primeiros até a sua segunda parada. Após uma bandeira amarela, acabou perdendo duas posições, terminando a prova na 14ª posição.
O piloto brasileiro somou 17 pontos, sendo 16 da posição de chegada e um ponto extra por ter liderado duas voltas da prova. Na classificação do campeonato, Pietro ocupa a 22ª colocação com 45 pontos.
Em relação a seus companheiros de equipe, Christian Lundgaard chegou ao pódio na terceira posição, mesmo tendo liderado 35 voltas, já Graham Rahal terminou na 9ª posição. A prova foi vencida pelo espanhol Alex Palou.
Pietro volta as atividades já na próximxa terça-feira nos primeiros treinos livres das 500 milhas de Indianápolis. Hélio Castroneves também estará de volta em busca da quinta conquista em Indianápolis.
1 thought on “Pietro Fittipaldi termina em 14º no misto de Indianápolis”